RSS

Serve este Blogue para dar conhecimento das actividades / iniciativas do Curso ao longo dos três anos que certifica os alunos com um diploma de nível 3.

Sugestões de Receitas

Designação do Produto: Enchidos na Frigideira
Ingredientes (20 pessoas):
60 Gr de margarina vaqueiro
2 Chouriças caseiras e 2 farinheira
Alho
Pickles e azeitonas
1 lata de ananás
2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
Coloque a manteiga cortada em cubos numa frigideira. Enquanto derrete, corte os enchidos às rodelas. Deite-os na frigideira juntamente com o alho previamente cortado, deixe fritar em lume brando. Numa outra frigideira coloque uma noz de manteiga e deite o ananás cortado em cubos. Polvilhe com o açúcar e frite até começar a caramelizar (em lume brando), borrife com rum.
Após a confecção dos enchidos e do ananás, misture-os. Enfeite os pratos com pickles e azeitonas e 2 fatias de broa. 
Sirva como entrada.


Designação do Produto: Mousse de bolacha
Ingredientes (20 pessoas):
24 ovos;
500g de açúcar
6 c de sopa de manteiga
1,5 dl de leite;
1pacote de bolachas tipo maria
Grosselhas (para decoração)
Hortelã (para decoração)

Preparação:

Misture as gemas com 400grs de açúcar, a manteiga e o leite. Leve ao lume em banho-maria, mexendo até obter um creme fofo. Retire do calor e deixe arrefecer. Incorpore as bolachas, previamente trituradas, reservando um pouco para decoração. Bata as claras em castelo. Adicione o restante açúcar continue a bater. Envolva no preparado anterior, decore com a bolacha reservada e groselhas e leve ao frio até servir.
Sirva como sobremesa


Designação do Produto: Creme de Requeijão com Iogurte Natural

Ingredientes (para 20 pessoas):
2 Requeijão
100 gr Margarina
1 Limão
Cebolinho ou salsa bem picadinho
1 Iogurte natural
q.b Sal
q.b pimenta

 Preparação:
Esmague o requeijão e a margarina com um garfo e reduza a puré com a varinha mágica. Junte o sumo de limão e o iogurte natural e tempere a gosto com sal e pimenta. Volte a bater até obter um preparado liso. Adicione o cebolinho picado e misture bem. Coloque numa tigela e leve ao frigorífico. Sirva bem fresco como entrada com fatias de pão, tostas, bolachas sem sal… o que gostar.
Sirva como sobremesa


Designação do Produto: Tarte quente de pêssego
Ingredientes:
2 Massa folhada
1 lata de pêssego em calda
1 limão
140 g de açúcar
140 g de Vaqueiro
6 ovos
sementes de sésamo

Preparação:
Forre e estenda a massa uma tarteira com cerca de 26 cm de diâmetro. Pique o fundo e deixe repousar. Entretanto pique os pêssegos em pedaços pequenos. Regue com o sumo do limão.
Deite o açúcar e a Vaqueiro cortada em pedaços numa tigela e bata com a batedeira até obter um creme esbranquiçado. Adicione os ovos, um a um, sem parar de bater.
Espalhe os pêssegos sobre a massa da tarte e por cima deite o creme preparado. Leve ao forno durante mais 15 a 20 minutos. Quase no final polvilhe a superfície da tarte com sementes de sésamo.
Corte em fatias e sirva como sobremesa.


Designação do Produto: Limões Recheados com Atum
Ingrediente para 20 pessoas:
20 limões 
1 alface pequena
1 cenoura
2 lata de atum
20 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de salsa picada
 

Preparação:
Corte uma tampa aos limões e se for necessário apare o fundo para que se mantenham em pé. Escave o interior e deixe a escorrer com a secção cortada voltada para baixo. Separe, lave e enxugue muito bem as folhas de alface. Sobreponha as folhas de alface, enrole-as e corte em tiras largas. Lave e corte os tomates em gomos, misture com a alface e coloque na travessa de serviço.
Pele e rale a cenoura. Escorra a lata de atum e esmague-o muito bem com um garfo. Misture o atum com a cenoura ralada, a maionese e a salsa. Distribua o recheio pelos limões e coloque-os sobre a mistura de alface e tomate.
Aproveite a polpa do limão para preparar uma refrescante limonada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS